Dr. Igor Passaglia

cosmiatria

TOXINA BOTULINICA

PRENCHIMENTO FACIAL

BIO­ESTIMU­LADORES

TOXINA botulínica

Este procedimento é um ótimo aliado do rejuvenescimento facial, com redução de expressões faciais negativas, “pés de galinha” e outros sinais do envelhecimento.  As rugas dinâmicas são as rugas observadas durante o movimento e mímica facial.

Elas se formam com a repetição de expressões faciais, a partir da contração e relaxamento muscular e são as que mais se beneficiam da toxina botulínica. A substância é aplicada no músculo, sob a pele, com o auxílio de microagulhas, e age impedindo que ocorra esta força de contração.

Com isso, o músculo bloqueado também não é capaz de marcar a pele e, consequentemente, a formação das rugas estáticas, ou seja, aquelas perceptíveis como vincos na pele é inibida.

A aplicação da toxina botulínica é rápida, de pouco desconforto e dispensa o afastamento das atividades diárias.

Seu efeito esperado dura em torno de seis meses, dependendo caso a caso para um período maior ou menor. Por isso, o procedimento exige apenas manutenção periódica.

O uso rotineiro da toxina botulínica ajuda na prevenção da formação de rugas permanentes, podendo já ser indicada em indivíduos jovens, com ação muscular facial muito intensa.

PRENCHIMENTO FACIAL

Um grande aliado minimamente invasivo das cirurgias plásticas faciais é o preenchimento facial. Atualmente existem diversas classes de produtos, de diferentes densidades que podem ser utilizados de acordo com a área a ser tratada.

O contorno da face de um indivíduo representa uma interação complexa entre estrutura óssea e tecido mole subjacente, assim como forças estáticas e dinâmicas das rugas. O procedimento visa deixar esse conjunto de estruturas mais harmônico, reposicionando compartimentos perdidos naturalmente pelo envelhecimento e tratando rugas.

Um dos produtos mais utilizados é o ácido hialurônico, uma substância que já existe no organismo humano, porém, é produzida sinteticamente para ser usada no preenchimento facial e minimizar as marcas de expressão. As vantagens em se usar o ácido hialurônico é a sua absorção a longo prazo, a menor chance de rejeição, além do seu poder de atração de moléculas de água, que promove a hidratação da pele.

O ácido hialurônico é introduzido sob a pele com o auxílio de uma agulha ou cânula em um procedimento rápido, que é feito no próprio consultório, com poucas contraindicações e complicações quando realizado por médico capacitado.

BIO­ESTIMU­LADORES

 

Os tratamentos com bioestimuladores de colágeno são ideais para melhorar a flacidez da pele. Essas substâncias são biocompatíveis e biorreabsorvíveis, que quando injetadas, produzem reação capaz de estimular a própria produção de fibras de colágeno pelo organismo a longo prazo.

As substancias mais usadas são o ácido Poliláctico, e Hidroxiapatita de cálcio, que podem ser indicados para diferentes partes do corpo, como face, pernas, braços, glúteos e abdômen.

Vale lembrar que o procedimento não possui efeito imediato, sendo seu resultado na melhora da elasticidade da pele ao longo dos meses, de forma bastante natural. 

preencha o formulário para ser direcionado ao nosso whatsapp

Seus dados só serão usados para agendamento de consulta. Não enviaremos mensagens promocionais.